Terras e Substratos



Terra Jardim

A terra jardim é um substrato exclusivo A Varanda, que pode ser utilizado para canteiros, jardins, hortas e etc. É comercializada em sacos de 33 litros ou em Bags de 1000 litros.
De fabricação própria, sua composição é de terra marrom de jardim, composto orgânico, calcário e adubo NPK. O composto é proveniente da decomposição de folhas e galhos das podas de árvores dos municípios da grande São Paulo. É um produto totalmente ecológico e respeita o meio ambiente. 
O substrato Terra Jardim é diferente da Terra Vegetal. A terra vegetal é uma camada superficial de húmus que são retirados de nossas florestas e é proibido por lei.

Substrato de Orquídea

O substrato são usados para plantio, replantio e transplante de orquídeas. Além de fixar a planta e ser a base do seu crescimento, os substratos tem a tarefa de servir de apoio, de maneira que as raízes se agarrem e permaneçam firmes (mas sem compactação), além de permitir retenção de umidade, de circulação de ar e de nutrientes provenientes da adubação. Composto por vários tipos materiais misturados em diferentes configurações e proporções, o substrato simula as condições que as orquídeas encontrariam em seu ambiente natural. 

Argila Expandida

A argila expandida é um agregado leve que se apresenta em forma de bolinhas de cerâmica leves e arredondadas, com uma estrutura interna formada por uma espuma cerâmica com microporos e com uma casca rígida e resistente.
Normalmente são utilizados no fundo do vaso, ao fazer o plantio, para drenagem.

Casca de Pinus


Pedrisco Branco


Pedrisco Palha


Seixo Branco


Seixo Marrom


Share by: