Vasos autoirrigáveis

  • Por AVaranda
  • 13 nov, 2017

Conheça a linha de vasos autoirrigáveis. 💦🌱Dispensa o uso de pratinhos, evitando por completo o mosquito da dengue. Umidifica a sua planta por muito mais tempo, até 15 dias de auto suficiência. Não gera sujeiras indesejáveis, podendo ser usado tanto dentro como fora de casa. Pode ser usado como jardim suspenso ou horta vertical.

O sistema é composto por cordões que funcionam como uma espécie de raiz artificial, mantendo a planta por até 15 dias com toda a água que necessita pra sobreviver.
O reservatório do vaso é fechado e possui filtro de entrada de água. Assim, o mosquito da dengue e outras larvas não tem acesso ao compartimento, além de também garantir que a água não escorra e gere sujeiras indesejáveis.

Blog | A Varanda

Por AVaranda 27 dez, 2017
Hoje, falaremos sobre: LÍRIO DA PAZ!!
De flor branca, deve ser cultivada sempre à meia sombra. Com o tempo e em ambientes mal iluminados ela pode se tornar esverdeada. Sua folhagem é verde escura e brilhante possuindo rápido crescimento no verão. Pode ser plantada em vasos decorando interiores ou em maciços e bordaduras protegidas por muros, árvores ou outras coberturas.
Acredita-se que a flor dessa planta simboliza a paz.
Por AVaranda 20 dez, 2017
Hoje, falaremos sobre: POINSETIA!!
Sua folhagem pode variar, na textura, no porte e no tamanho. As flores, que na verdade são folhas modificadas, podem ser de coloração vermelha, rosa, amarela, branca ou mescladas. A floração ocorre no outono.
De utilização versátil, a poinsetia está sendo muito cultivada em vasos para a decoração de natal, principalmente a de coloração vermelha. Ela ainda pode ser cultivada como arbusto isolado no jardim ou em conjunto. Tolerante à poda, ela ainda fica com o aspecto mais denso se submetida periodicamente à este manejo.
Por AVaranda 13 dez, 2017
Hoje, falaremos sobre: PETUNIA SUPERCAL!!
Com florescimento na primavera e verão, a petúnia apresenta flores de cores variadas e adapta-se muito bem a canteiros, vasos, jardineiras, cercas e forrações à meia sombra ou sol pleno, tornando-se grande atrativo no paisagismo.
Apesar de ser perene, deve ser replantada a cada primavera para manter-se sempre florida. Regue a base das petúnias de duas a três vezes por semana, sem encharcar o solo, para evitar que as flores murchem ou surjam doenças.
A variedade supercal, tornou a planta mais resistente ao tempo e pragas, porém, as folhas precisam ser observadas continuamente, evitando infestação de fungos.
Por AVaranda 29 nov, 2017
Hoje, falaremos sobre: FICUS LYRATA!!
Deve ser cultivada sob sol pleno ou meia sombra, sendo que mesmo em interiores, prefere locais bem iluminados, como próximo a janelas onde bate sol. Irrigue regularmente, sem encharcar. Evite deixá-la em ambientes com ar condicionado constante, pois o ar seco deixará suas folhas com os bordos queimados. Plantas envasadas se beneficiam de aplicações quinzenais de adubos foliares. Costuma ser bastante resistente a pragas e doenças, mas pode ser acometida por cochonilhas.
A última tendência é seu uso em interiores, sendo bem valorizada em vasos de cerâmica vietnamita, que pode adornar vários ambientes. Nestes locais seu crescimento tende a ser mais lento, e sua folhagem mais esparsa, mas muito decorativa. Para manter a árvore com porte adequado a estes ambientes, pode o topo de tempos em tempos.

* Também é considerada uma árvore excelente para absorver e bloquear a poluição sonora. Assim, é interessante plantá-la na forma de renques para isolar áreas barulhentas. 
Por AVaranda 27 nov, 2017

A fibra confere características que facilitam a adaptação e o desenvolvimento das plantas. É ideal para compor jardins verticais, apoiar e desenvolver orquídeas entre outras espécies que necessitam deste tipo de apoio.

Aqui na A Varanda você encontra diversas opções de tamanhos e formatos da fibra de coco para utilizar em seu jardim: em placa, estaca, vaso e vaso para parede.
Ótimo para substituir o xaxim, que atualmen te está ameaçado de extinção, por conta do uso desenfreado do caule da planta na fabricação de vasos.
Utilizando a fibra de coco, você estará ajudando suas plantinhas e o meio ambiente!

Por AVaranda 22 nov, 2017
Hoje, falaremos sobre: SUNPATIENS!!🌺
Ótima escolha para quem gosta de manter o jardim florido o ano inteiro, já que sua floração ocorre continuamente e tem boa durabilidade. 🌱🍃 
Muito fácil de cultivar, não exige cuidados especiais: é importante cultivá-la em sol pleno e manter o solo sempre úmido, evitando que a planta fique murcha. É ideal para a composição de maciços e bordaduras. Também pode ser plantado em vasos, floreiras e pendentes.
Por AVaranda 20 nov, 2017
Conheça a linha de vidros especiais.
Disponível em diversas formas e tamanhos, nossos vidros são importados da Polônia e produzidos artesanalmente, o que garante uma qualidade incomparável em beleza, transparência do produto e ainda mantendo a espessura de um vidro de excelente qualidade.
Ótima opção para decorar sua casa com arranjos de flores e terrários de suculentas. 🌵 🌼 🌷 🌹
Por AVaranda 15 nov, 2017

Hoje, falaremos sobre: JASMIM GARDÊNIA!!
Com porte arbustivo, possui folhas brilhantes e de coloração verde-escura. Aceita podas para manutenção, tornando-se menos suscetível à doenças, e podas de condução, formando cercas-vivas com textura mais compacta.🌱🍃
A floração ocorre em meados da primavera e início do verão. Suas flores são brancas, grandes e muito perfumadas.
Ideal para plantio a pleno sol, em solo ou vaso.

* Gardênia é uma flor originária da China, que pode significar pureza, sinceridade, doçura e também pode ser o símbolo de um amor secreto. 💚🍀

Por AVaranda 13 nov, 2017

O sistema é composto por cordões que funcionam como uma espécie de raiz artificial, mantendo a planta por até 15 dias com toda a água que necessita pra sobreviver.
O reservatório do vaso é fechado e possui filtro de entrada de água. Assim, o mosquito da dengue e outras larvas não tem acesso ao compartimento, além de também garantir que a água não escorra e gere sujeiras indesejáveis.

Por AVaranda 08 nov, 2017

Hoje, falaremos sobre: AGAPANTHUS!!
Bastante rústico, o agapanthus é resistente a doenças e de baixíssima manutenção. Ideal para maciços e bordaduras a pleno sol. Possui folhas longas de cor verde escuro, e mesmo que sem flores, apresenta-se como uma touceira de folhagem bem bonita.
É na primavera que ela nos presenteia com belas inflorescências. Essas, por sua vez, muito duráveis e excelentes para o uso como 'flor de corte', na confecção de arranjos. 🌱🍃

* A palavra agapanto tem sua origem em palavras gregas, e significa flor do amor. 💙💜

Share by: